Seguidores

segunda-feira, setembro 09, 2013

A VIDA É UM ESPELHO


 
Perguntaram a Mahatma Gandhi quais são os fatores que destroem o ser humano. Ele respondeu assim:

A Política sem princípios.

O Prazer sem compromisso.

A Riqueza sem trabalho.

A Sabedoria sem caráter.

Os Negócios sem moral.

A Ciência sem humanidade.

E a Oração sem caridade.

A vida me tem ensinado que as pessoas são amáveis, se eu sou amável;

que as pessoas estão tristes, se eu estou triste;

que todos me querem, se eu os quero;

que todos são maus, se eu os odeio;

que há faces sorridentes, se eu lhes sorrio;

que há caras amargas, se estou amargo;

que o mundo está feliz, se eu estou feliz;

que as pessoas são terríveis, se eu sou terrível;

que as pessoas são agradecidas, se eu sou agradecido.

A vida é como um espelho:

Se sorrio, o espelho me devolve o sorriso.

 A atitude que tomo frente à vida, é a mesma que a vida tomará diante de mim.
 
"Quem quer ser amado, que ame".

Um comentário:

Milene disse...

Grandes verdades!
Bjss